Vendedor Global
[ AULA 01 ] WORKSHOP AMAZON MONSTER [ GANHAR DINHEIRO NA AMAZON DO BRASIL] 👀
[ AULA 01 ] WORKSHOP AMAZON MONSTER [ GANHAR DINHEIRO NA AMAZON DO BRASIL] 👀
[ GRUPO TELEGRAM ] – https://t.me/amzmonster
[ SITE AMZ MONSTER ] – https://inftop.com.br
[ AULA 01 ] LINK – https://youtu.be/VqrwpXs2i-8
A história da Amazon no Brasil começou em 2012, quando a quarta geração do Kindle foi lançada e a empresa deu início às operações com os livros digitais para o gadget. Dois anos depois desse primeiro passo, a companhia finalmente passou a vender livros físicos em solo brasileiro.
Nos últimos anos, o marketplace começou a ganhar espaço e muitos adeptos no país, e não demorou muito para que a grande Amazon também abraçasse a ideia: em 2017 a empresa permitiu que outros lojistas vendessem seus produtos dentro do seu site, aumentando o número de acessos e oportunidades de negócio.
Com o início das operações no interior de São Paulo, em um centro de distribuição em Cajamar, foi possível começar a comercializar diretamente com os consumidores, aumentando a atuação da empresa no solo nacional. Esse novo centro de distribuição funciona em conjunto de outro já existente na mesma região, em Barueri.
A Amazon chegou ao Brasil comendo pelas beiradas e, com o tempo, foi aumentando a sua atuação e os serviços disponíveis. Além da venda direta, também chegou em solo brasileiro as opções de entregas diversificadas.
Em alguns destinos é possível escolher entregas em dois dias, ou escolher a alternativa padrão, que dispõe de um menor valor. Caso a compra realizada seja acima de R$ 99,00 e tenha sido comercializada pela Amazon, é possível conseguir, inclusive, frete grátis.
Recentemente, a empresa trouxe três novas tendências para o Brasil: o plano Prime, a Amazon Prime Video e, claro, a querida Alexa.
O crescimento da Amazon no Brasil
A Amazon no Brasil teve um lucro menor do que o que os analistas previram no terceiro trimestre de 2019. No entanto, conquistou um faturamento de 70 bilhões de dólares, com uma alta de 24% que superou as expectativas.
A queda das margens de lucro da empresa tiveram um responsável: o frete. O programa de assinantes Amazon Prime, que oferece fretes grátis e em poucas horas para uma grande quantidade de produtos foi um dos fatores mais importantes na queda dos lucros da empresa.
O valor do frete da Amazon no mundo inteiro subiu 46% em relação ao terceiro trimestre do ano de 2018, totalizando um valor de 9,6 bilhões de dólares. A assinatura da Amazon Prime (de R$ 9,90), garantindo que os clientes tenham fretes gratuitos, fez com que a empresa precisasse arcar com todas essas entregas, o que elevou o valor.
A alta dos custos da companhia se deu, também, com as promessas de entregas em poucas horas, que exige um gasto muito maior para conseguir ser cumprida.
